terça-feira, 31 de maio de 2011

2a Etapa do Pré Olimpico - Rio de Janeiro - 27 a 29 de maio de 2011 - Parabéns a Vanessa Gazola e Fernanda Rodrigues 1ºe 2º lugar respectivamente. E o Rio continua lindo.....

O Rio estava lá, chuvoso. Ruas molhadas. O torneio realizou-se em dois clubes o Clube de Xadrez Guanabara e o ALEX, os dois no centro do Rio de Janeiro.
Arbitragem ficou a cargo do AF Élcio Mourão, e no site dele todas as informações sobre resultados.http://mouraochess.blogspot.com/2011/05/resultado-final-e-tabela-de-pontos.html  partidas, resultados e muitas fotos também.
Muitas fotos.... do torneio.... e muitas fotos do Rio..... E o Rio continua lindo.... mesmo com chuva. Destaque para a revitalização do centro e de quase todos prédios antigos. Está ficando muito bom..... Mas imagina, quase tudo lá é obra.... em cada esquina, em cada rua.... em cada prédio..... Tinha obra nas calçadas, nas ruas, nos prédios, inclusive ao lado da sala de jogos..... complicado.... empoeirado e barulhento.
Mas nossas bravas lutadoras... estavam lá jogando.... sexta, sábado e domingo...
As 4 primeiras mesas eram transmitidas ao vivo..... realmente muito bacana.
O torneio muito bem organizado e tudo no horário. Com direito a brindes, sorteios, café, água,  chocolatinho para as jogadoras e um delicioso jantarzinho para nossas atletas no final, neste ponto Mascarenhas e Blanco foram impecáveis.
A única coisa que deixou a desejar foram os locais dos jogos, salas pequenas e muito apertadas, pelo número grande de atletas que compareceu. 21 jogadoras.
Seguem as fotos.... do torneio.... e do Rio......